quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nunca tive um aniversário temático

E esse é um dos maiores traumas da minha infância.

Sempre quis ter um aniversário da Barbie, da Moranguinho, do que fosse, mas que tivesse tema. Só que não, isso nunca aconteceu. Na verdade meu trauma vai além, eu nunca tive um aniversário decorado. Sabe aqueles convites fofos que vocês entregavam pros coleguinhas da escolinha, aquele monte de crianças animadas correndo pelo salão de festas, o bolo decorado, as bexigas coloridas, o cachorro quente, a coxinha, o mágico, e um ou dois pirralhos roubando docinhos da mesa? Então, não tive isso. 

Sempre quis vivenciar aquela ocasião em que a mãe abre todos os presentes para dar créditos aos convidados legais que trouxeram uma lembrança e  expor aqueles tios mão de vaca que não trouxeram nem um 'cedezinho' do É o Tchan. Era a hora também de causar invejinha em todos os primos e amiguinhos do prédio, mostrar que havia ganhado aquela última Barbie edição outono, o castelo de grayskull com uma nova versão da She-Ha, ou a máquina de fazer sorvete da Eliana. Sim, eram os 15 minutos de fama do indivíduo. Mas nunca fui a estrela e sim a telespectadora.

Já meus irmãos tiveram festa de todos os tipos. De pirata, de coelho, de Cavaleiro dos Zodíaco, de Power Rangers. O ápice foi a festinha de palhaço que fantasiaram TODAS as crianças com roupinhas, narizinho e o caramba. 

E o pior é que isso gerava expectativa no meu pequenino coração, porque como eles faziam aniversário antes, logo eu concluía que eu ia ter festinha também. Só que quando chegava a minha vez o pessoal cansava, sei lá. Meus pais nunca estavam no clima de planejar algo, então sempre optavam por chamar a família em casa, fazer um churrasco, comprar aqueles bolinhos de padaria, e soltar os primos pela casa pra brincar o dia inteiro. Os presentes eram dados discretamente, sem exibição, sem espetáculo, sem o meu momento. 

Para não ser injusta com meus pais, eu tive um aniversário decorado. UM. Foi o de 2 ano de idade. Fui a filha que veio depois de dois meninos, então foi aquela festa com bexiga rosa e branca, aquele bolo grandão com glace, velinha enfeitada de um aninho, mesa com babado, muitos e muitos doces, e um vestidinho branco liiiiindoooo. O problema é que eu não lembro disso! Só sei que tive, por causa das fotos. Isso conta?

Mas depois de abrir o baú de fotos da minha mãe em plena quarta-feira a noite em busca das provas do crime, eu percebi que esses aniversários em família e sem espetáculo, sempre foram os melhores. Amava abrir a porta e me deparar com aqueles tios que mais amo, com os primos que morro de paixão, com o videokê rolando perto da churrasqueira e a música 'A nova loira do Tchan' tocando no último volume pela sala de visitas com quatro meninas dançando loucamente.

Fala sério, eu tive os melhores aniversários do mundo!

Mas como não me aguento, seguem as fotografias dos aniversários dos meus irmãos, que mostram a disparidade e o trauma que perdurou por 23 anos em minha vida:


Olha a decoração desse bolo minha gente!



O aniversário de pirata do irmão mais velho com direito a fantasia.



Olha quantos quitutes e a elegância do maninho. Oi? Terno?



Gente, bolo de coelho gente. Que criança não gostaria de ter um bolo de coelho gente? Gente...


Meu primo poser roubando a cena, mas dá um look na decoração da festa do Cavaleiro dos Zodíaco. 



E por fim a minha festaaaaaaaaa!! ! Com docinhos, com bolo mega enfeitado e ROSA, com balinhas de coco, com com....com tudo que uma criança precisa pra ser feliz na festa de aniversário! 


Olha a cara de feliz do indivíduo....ai ai.....


4 comentários:

  1. Véi, nunca peça pra eu te mostrar minhas fotos de aniversário, senão cê vai me invejar forte. Elas eram organizadas pela vó mais linda do mundo (também conhecida como A MINHA) e ultrapassavam o limite do temático. Sério, era um negócio fora do comum de tão espetacular. Até os bolos tinham formato de branca de neve, sete anões, patinho, clube (oi??).

    Mas pausa dramática pra essas duas últimas fotos...QUE COISA MAIS LINDA FOFA CUTICUTI DE MODEUSO. Essa festa foi incrível, como você não lembra? Olha quanta balinha de côco, deve ter sobrado até hoje.

    E se prepara, que vai que esse ano você tem chances de ganhar uma festinha dessas? O que você prefere: princesas ou monster high? hahaha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero das meninas super poderosas Rai!!! Hahahaha

      Excluir